No dia 21, o movimento sindical se reuniu com o BB para tratar das demandas dos trabalhadores da PSO (Plataforma de Suporte Operacional).
Confira as reivindicações:
• Manutenção das comissões de gratificação de caixas pra os que já a recebem;
• Garantia da função e dos caixas, principalmente nas regiões com alta demanda;
• Combate ao assédio moral e das metas abusivas;
• Mais contratações;
• Criação de um encarreiramento interno na PSO, por meio do qual os serviços especializados como pagamento de alvarás judiciais e precatórios (DJO), recuperação de dívidas e oferta de produtos financeiros sejam feitos por funcionários com comissão;
• Fim da cobrança de metas enviada por gestores da PSO via WhatsApp no celular pessoal dos funcionários;
• Implantação de ferramentas internas para a comunicação entre os funcionários, ou que o banco forneça equipamentos de celular para todos;
• Criação de cursos de formação e especialização para a condução dos processos.
O Sindicato espera que, no mínimo, o BB mantenha todos os caixas ativos. Além disso, é preciso rever o serviço executado pela PSO, já que com o acúmulo de vendas e tarefas judiciais sem treinamento, os funcionários estão sobrecarregados e adoecendo.