O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região considera que as propostas de acordo apresentadas pela Caixa Econômica Federal, no dia 31, são fracas! Veja a seguir algumas delas:
- Adicional Embarcado: aumento do valor diário de R$ 55 para R$ 100.
- Vale Transporte: reembolso na inexistência de transporte público; limite de distância 200km / dia.
- Férias: adiantamento de salário não será obrigatório.
- Parentalidade: cessão dos 60 dias de prorrogação da licença-maternidade para o pai, se tiver interesse da mãe; conversão da prorrogação da licença maternidade de 60 para 120 dias com redução de 50% da jornada.
- Licença-paternidade: poderá ser iniciada em até 120 dias do nascimento ou da alta da criança.
- Jornada responsáveis por PCD: flexibilidade na jornada; priorização no trabalho remoto; redução de jornada em até 25% nos dias de acompanhamento do dependente PCD/TEA.
- Movimentação: prioridade aos empregados PCD e empregados pai/mãe de dependente PCD.
- Ampliação das agências com possibilidade substituição: passa daquelas com 2 gerentes para agências com até 4 gerentes.
- Educação financeira: compromisso com ações de educação financeira para prevenção do superendividamento.
- Funções minuto: retorno das designações efetivas para as funções de caixa e tesoureiro com jornada de 6h; efetivação de até 500 novos empregados na função de caixa e tesoureiro com jornada de 6 horas; CCV para 7ª e 8ª horas para tesoureiros, com livre adesão dos sindicatos; indenização para quebra de caixa.
- Horas negativas: postergar prazo de compensação para 6 meses.
- Licença Médica: adiantamento/antecipação do benefício por incapacidade temporária até recebimento do benefício; opção de acerto por meio de horas de trabalho, em caso de indeferimento do INSS.
- Incorporação da função e do CTVA: na CCP/CCV, para empregados contratados até 13/07/2017.
- GT Saúde Caixa: compromisso de discutir o fim do teto de custeio do banco; discutir o direito dos empregados admitidos após 2018 de manter o plano após a aposentadoria.