SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Previ Futuro: Banco do Brasil aprova alterações no regulamento

02/05/2022

Bancos: Banco do Brasil

Compartilhe:

O Banco do Brasil aprovou as alterações no regulamento do plano Previ Futuro. As alterações já haviam sido aprovadas pelo Conselho Deliberativo da Previ.

Entre as mudanças, está a redução de 15 para 10 anos do tempo de filiação para aposentadoria, o resgate de até 80% da sua reserva patronal (além da reserva individual) no desligamento do plano e a possibilidade do participante em BPD (Benefício Proporcional Diferido) solicitar Renda Mensal de Aposentadoria a partir dos 50 anos, mesmo não estando aposentado pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Além disso, quem optou pelo BPD terá redução da carência de 15 para 10 anos na concessão do benefício e a possibilidade de verter contribuições esporádicas à reserva individual ou portar valores de outros planos de benefícios previdenciários.

O regulamento com as alterações será submetido a audiência pública durante 30 dias, antes de ser enviado para aprovação da Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar).

Para ter ciência de todas as alterações aprovadas, os participantes do plano devem acessar o site www.previ.com.br e seguir o caminho: Prestação de contas > Informações para os Participantes > Informações Exclusivas > Proposta de Alteração de Estatuto e Regulamento.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região parabeniza as mudanças apresentadas pelos dirigentes eleitos e ressalta a importância do modelo de governança da Previ. A participação dos trabalhadores é fundamental para manter a democracia e transparência nas decisões!

Notícias Relacionadas

Febraban, BB, Itaú, Bradesco e Santander são condenados por refinanciamento enganoso de dívidas na pandemia de Covid-19

Banco do Brasil 31/01/2025

Nota de falecimento: Osmerio Augusto da Silva, vigilante do Escritório Leve do BB

Banco do Brasil 30/01/2025

BB cria mil novas vagas de assistente de atendimento e negócios, mas número de descomissionados é bem maior!

Banco do Brasil 29/01/2025

Newsletter