Na madrugada de 5 de setembro, uma quadrilha assaltou a principal agência da Caixa Econômica Federal em Bauru, promovendo explosões, incendiando um veículo e trocando tiros com policiais. A agência Rui Barbosa do Bradesco também foi atingida durante o assalto, tendo sua porta de entrada danificada. A ação dos bandidos deixou especialmente preocupados os bancários do Bradesco, pois ainda há agências do banco sem portas giratórias na cidade.
Então, após o assalto o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região notificou o Bradesco cobrando a instalação do dispositivo na agência Rodrigues Alves, que fica distante do centro comercial e isolada das políticas de segurança em relação às demais.
O Sindicato lembrou que falhas de segurança já foram apontadas inclusive na ação coletiva da entidade que levou o banco a ser condenado a pagar indenização de R$ 800 mil por danos aos empregados – pelo mobiliário inadequado, pela pressão no ambiente de trabalho e por lacunas na segurança.
Pouco mais de um mês se passou, até que, na semana passada, o Bradesco comunicou o Sindicato que a porta giratória será instalada na agência Rodrigues Alves em breve. Em setembro, o Bradesco instalou porta giratória na agência de Agudos.