O Sindicato realizou um protesto no dia 28, contra a falta de funcionários na Caixa Econômica Federal do bairro Redentor, em Bauru. Atualmente, a unidade conta com 11 funcionários, porém, menos da metade atende estritamente o público. Inclusive, no dia do ato, 9 funcionários estavam trabalhando, mas apenas 4 estavam na função de atendimento.
Por conta desse quadro reduzido de funcionários, há meses os clientes e usuários enfrentam filas que superam 1 hora de espera. De acordo com relatos de bancários, a sobrecarga de trabalho piorou após a saída de colegas que aderiam ao Programa de Demissão Voluntária (PDV).
Em contato com a Superintendência Regional, o Sindicato solicitou que a CEF disponibilize mais funcionários para o atendimento ao público. Além disso, reafirmou a necessidade de ampliação dos convocados do concurso 2024. Apesar do concurso ter recebido mais de 1,2 milhão de inscrições de candidatos e, desses, 6.124 serem aprovados em todas as fases, as vagas disponibilizadas foram ínfimas, diante da necessidade das unidades de todo o país.
“Até quando a Caixa vai ficar enrolando para convocar essas pessoas? Para a nossa região, foram autorizadas somente 6 contratações, sendo que tivemos um PDV com muita adesão. Como assim 20 empregados são desligados e apenas 6 vagas são repostas?”, questionou Paulo Tonon, diretor da entidade.