Hoje, dia 11 de outubro, trabalhadores da Caixa Econômica Federal de diversos estados estão participando do Ato Nacional em Defesa do Saúde Caixa. Em Bauru, a manifestação organizada pelo Sindicato dos Bancários de Bauru e Região ocorreu no período da manhã, em frente ao “Predião” da CEF, na Avenida Getúlio Vargas.
Como forma de protesto, mais de 60 empregados e aposentados vestiram preto e participaram do ato, segurando cartazes com os dizeres: “Eu defendo o Saúde Caixa!” e “Caixa, honre seus compromissos!”. Bancários da CEF de Itatinga e das agências Altos e Bauru também se mobilizaram (veja abaixo e confira aqui toda cobertura do ato).
O Sindicato defende que a Caixa honre seus compromissos e mantenha os alicerces do plano de saúde dos empregados: o pacto intergeracional, o mutualismo e, acima de tudo, a solidariedade. Além disso, a entidade também defende que o banco seja transparente nas negociações e revele, de uma vez por todas, as contas do Saúde Caixa. O fim do teto de 6,5% da folha para o custeio do plano de saúde também é uma das reivindicações do movimento sindical. A manutenção desse teto tornará o plano financeiramente inviável para os empregados.