O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizou, no dia 4, uma manifestação itinerante contra as demissões e fechamento de agências do Bradesco. Na semana passada, o banco demitiu mais dois funcionários em Bauru.
Um dos desligados tinha 36 anos de instituição e trabalhava na agência do Centro. Já a outra trabalhadora demitida tinha mais 18 anos de serviço e atuava na unidade da Nações.
Fechamentos
Também neste mês, o Bradesco anunciou que a tradicional agência localizada no bairro Bela Vista, será fechada no dia 20 de agosto. Além desta, a agência de Piratininga também irá encerrar suas atividades, no próximo dia 17 de julho.
Emoções negativas
O ato do Sindicato teve como tema o filme “Divertida Mente 2”, que conta a história de como uma garotinha vivencia e controla suas emoções. A escolha do tema fez analogia aos sentimentos dos bancários diante da atual situação do Bradesco.
Desde antes da pandemia, a instituição tem demitido sem justificativa dezenas de funcionários e fechado diversas unidades em Bauru e região. Além disso, a sobrecarga de trabalho e as metas abusivas têm contribuído diretamente para o aumento do adoecimento dos trabalhadores.
A manifestação percorreu quatro agências do Bradesco, sendo três em Bauru (Centro, Bela Vista e Nações) e, por fim, a de Piratininga. Atores vestidos dos personagens Tristeza, Raiva, Ansiedade, Vergonha e Nostalgia, atraíram a atenção dos clientes e usuários do banco, além da população.