Não é novidade que a Funcef atravessa um período difícil, com reflexos diretos no bolso dos partipantes. A Funcef, assim como praticamente todos os fundos de pensão de estatais – uma das raras exceções é a Previ –, registrou déficits por sucessivos anos e, agora, os participantes, ativos e inativos, estão tendo de pagar contribuições extraordinárias.
Os rombos são gigantescos e podem ser atribuídos a diversos fatores – à corrupção inclusive (muitos dirigentes de fundos de estatais estão sob investigação) –, mas, para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, há um grupo de pessoas que tem feito um bom trabalho no resgate da Funcef, e esse pessoal faz parte da Chapa 1 “Controle e Resultado”, que está tentando renovar seu mandato na fundação, na eleição que acontece nos dias 2, 3 e 4 de abril.
A Chapa 1
Os três candidatos à Diretoria Executiva são Antonio Augusto de Miranda e Souza, Délvio Joaquim Lopes de Brito e Max Mauran Pantoja da Costa, que já veio a Bauru pelo menos duas vezes para presentar os resultados da Funcef. Há ainda quatro candidatos ao Conselho Deliberativo e dois ao Conselho Fiscal. (Conheça todos os candidatos, suas propostas e os resultados da primeira gestão nos endereços eletrônicos destacados abaixo.)
Neste ano, a votação se dará de duas formas apenas: 1) por meio do Autoatendimento no Portal da Funcef e 2) pelo app da fundação, disponível para celulares Android e iOS.
“A vitória da Chapa 1 representará a continuidade de uma gestão empenhada em recuperar a Funcef”, afirma Priscila Rodrigues, diretora do Sindicato.
Conheça os candidatos, sua história e propostas
• site da Chapa 1 “Controle e Resultado”
www.controleresultado.com.br
• página da Chapa 1 no Facebook
www.facebook.com/controleresultado
• hotsite “Eleições Funcef 2018”
www.funcef.com.br/eleicoes2018/index.html
(Bancários na Luta nº 23)