O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realiza nesta terça-feira (22), às 17h (horário limite), uma assembleia para os empregados do Banco Mercantil deliberarem sobre o Acordo Coletivo de Trabalho do Programa Próprio de PLR de 2024; e o Acordo Coletivo de Trabalho, referente ao Auxílio Bolsa Educacional para os exercícios de 2024 e 2025.
Ambos os ACTs têm vigência de dois anos e já foram aprovados em nível nacional. Inclusive, os trabalhadores já receberam a antecipação da PLR.
Bolsa
Em relação ao auxílio bolsa educacional, o Banco Mercantil propôs conceder aos seus empregados, sob a forma de reembolso mensal, 160 bolsas, sendo 80 para a primeira graduação e 80 para demais graduações e especializações.
O valor do auxílio bolsa educacional será de 50% do valor da mensalidade paga pelo empregado à instituição de ensino, respeitando o teto/limite de R$ 310,00. O valor será pago em folha de pagamento, mediante a apresentação de boleto e do recibo de quitação da mensalidade paga à instituição de ensino. Para 2025, o valor do reembolso máximo mensal será reajustado INPC-IBGE acumulado de janeiro de 2024 à dezembro de 2024.
Participe!