Assim como a agência Altos em Bauru, a Caixa Econômica Federal de Fartura apresentou problemas em seu telhado e calhas. Nas últimas semanas, os bancários tiveram que trabalhar em meio à goteira e balde, após parte do forro da unidade ceder (veja fotos).
No dia 26, Roberval Pereira, diretor do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, foi até a unidade para cobrar da direção do banco uma solução para a situação. De acordo com relatos, antes do forro ceder a agência já apresentava problemas estruturais. No entanto, só depois dele vir ao chão o banco solicitou o reparo.
Após a intervenção do Sindicato, a Caixa informou que a agência passará por reforma nesta sexta-feira (27). A entidade irá acompanhar de perto o conserto.
A manutenção regular do telhado é essencial para garantir a segurança e integridade do patrimônio público e, principalmente, dos trabalhadores e clientes. É inadmissível que a CEF não invista em inspeções e reparos preventivos, deixando para resolver o problema só depois da agência estar tomada por infiltrações. Descaso e irresponsabilidade!