A “novela” dos elevadores da Superintendência Regional do Banco do Brasil em Bauru lançou um episódio inédito, nesta quinta-feira (21). O único elevador que está operando na unidade é o de serviço e teve uma de suas portas danificada, resultando em seu mau funcionamento.
Os elevadores possuem duas portas, uma instalada na cabine e a outra no pavimento. Elas funcionam simultaneamente, ou seja, caso alguma apresente um problema, o funcionamento será prejudicado. De acordo com informações apuradas pelo Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, a primeira porta do equipamento foi danificada após o transporte incorreto de um ar-condicionado para o 12º andar, onde uma reforma acontece há meses.
Por conta disso, a porta desnivelou e, para que os funcionários pudessem chegar nos andares do trabalho, foi necessário que uma pessoa ficasse empurrando essa porta no 1º andar do prédio. Diante de tamanho absurdo e irresponsabilidade, o Sindicato foi até o local para acompanhar a situação e cobrar o conserto imediato do elevador. Pouco tempo depois, o problema foi solucionado.
Para a entidade, a demora para o conserto do elevador social – que está paralisado há ao menos três meses – já passou do limite. Enquanto apenas um equipamento estiver operando, novos problemas irão ocorrer, principalmente pelo fato de que o elevador de serviço está transportando, além de pessoas, cargas pesadas e materiais de construção.
Sobre isso, representantes do BB afirmaram que a instituição está trocando de empresa responsável pela manutenção e serviços dos elevadores. A expectativa é que, em breve, o problema seja resolvido por completo. O Sindicato segue acompanhando o caso.