As inscrições para o programa Bolsa Auxílio Educação do Itaú estão abertas até o dia 21 de fevereiro. O programa reembolsa até R$ 600 por mês, limitado a 70% do valor da mensalidade em cursos de graduação e pós-graduação, durante 12 meses (janeiro a dezembro de 2025). Cursos na modalidade EAD (ensino à distância) também são válidos.
Bancários que já iniciaram o curso e pagaram as mensalidades de janeiro e fevereiro poderão solicitar o reembolso retroativo, caso sejam contemplados no programa. A lista de contemplados será divulgada em 12 de março. O período de adesão será do dia 13 de março até novembro de 2025.
Bolsas
Serão oferecidas 5.000 bolsas aos bancários, sendo 1.000 reservadas para Pessoas com Deficiência (PCDs). Aos demais trabalhadores serão disponibilizadas 500 bolsas. Para participar do programa, os trabalhadores devem ter, no mínimo, 12 meses ininterruptos de tempo de serviço no Itaú.
Estagiários e jovens-aprendizes não são elegíveis, assim como trabalhadores que estejam afastados por motivo de saúde.
Os demais critérios de elegibilidade estão disponíveis na Política PR-531, acessível no IU Conecta.
O programa Bolsa Auxílio Educação do Itaú consta no Acordo Coletivo de Trabalho 2025, aprovado pelos empregados durante assembleia realizada no dia 7 de janeiro, no Sindicato dos Bancários de Bauru e Região.
Aproveitem a oportunidade!