SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

HOJE (5), ÀS 19H: Assembleia presencial para deliberar propostas da Fenaban, BB e Caixa

05/09/2024

Compartilhe:

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região irá realizar nesta quinta-feira (5), às 19 horas (horário limite), uma nova assembleia para deliberar sobre a proposta de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), apresentada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), e as propostas de acordo do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

A assembleia será realizada presencialmente, na sede do Sindicato, localizada na rua Marcondes Salgado, 4-44, no Centro de Bauru. Todos os bancários, associados ou não, podem participar da votação.

Apesar dos trabalhadores da base terem decidido entrar em estado de greve na última segunda-feira, hoje haverá essa nova assembleia para discutir o posicionamento do restante do país. Caso a categoria, em nível nacional, não aprove a proposta da Fenaban, amanhã (6), a greve já se inicia!

Reajuste

No último sábado (31), a Fenaban apresentou uma proposta acima da inflação: reajuste de 4,64% nos salários e demais verbas, ou seja 0,6% de aumento. Apesar da Contraf-CUT declarar que é uma “conquista com ganho real” e defender a aprovação, o Sindicato é contrário. Diante de tamanha lucratividade dos bancos brasileiros, que tiveram em 2023 um lucro líquido de R$ 145 bilhões, a proposta é rebaixada e vergonhosa!

Dê sua opinião e voto! Participe da assembleia! A hora de mostrar nossa indignação é agora!

Notícias Relacionadas

AABB Jurumirim: aproveite a parceria do Sindicato com o clube de campo. Associe-se!

03/02/2025

Para ser sócio basta preencher a ficha de inscrição e pagar taxa da carteirinha!

É preciso destravar as eleições do Sindicato! Entidade convoca assembleia no dia 4 para ratificar decisão já aprovada e retificar texto do Estatuto

03/02/2025

Comissão Eleitoral convoca assembleia para o dia 4, às 18h30, para aprovação de novo calendário

Febraban, BB, Itaú, Bradesco e Santander são condenados por refinanciamento enganoso de dívidas na pandemia de Covid-19

Banco do Brasil 31/01/2025

Newsletter