SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Governo lança “LGBTQIA+ Cidadania”, ações de enfrentamento às desigualdades; BB anuncia R$ 1 milhão para a causa

04/06/2024

Bancos: Banco do Brasil

Foto: Gustavo Gloria - Ascom/MDHC

Compartilhe:

O Governo Federal lançou, no dia 29 de maio, a marca “LGBTQIA+ Cidadania”, uma iniciativa de promoção, defesa e garantia dos direitos das lésbicas, gays, bissexuais, trans, queer, interssexuais, assexuais, entre outras denominações da comunidade.

Com o intuito de divulgar massivamente as ações, projetos e programas que contemplam essa população, o governo irá disponibilizar um QR Code com todas as ações executadas nos Ministérios, instituições públicas e autarquias federais.

BB

Durante o evento de lançamento da iniciativa, Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil, anunciou que a instituição irá investir R$ 1 milhão para estruturação de projetos sociais que trabalhem a causa LGBTQIA+ em 2024. O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) será o responsável por definir as entidades que irão receber os recursos do BB.

“Desde que assumi a presidência do Banco do Brasil, coloquei a diversidade no centro da gestão da empresa, e a cada dia os resultados mostram ao mercado o quanto investimento em igualdade, equidade e diversidade está diretamente ligado ao retorno social e financeiro”, disse Tarciana.

Cassi

O BB também anunciou a criação do Núcleo de Atenção à População LGBTQIA+ na Cassi (Caixa de Assistência de Saúde dos Funcionários do Banco do Brasil). “Esse núcleo irá assumir um papel fundamental na promoção da saúde integral, combatendo o preconceito e a discriminação na saúde. Vai oferecer acolhimento, acompanhamento e indicação de serviços especializados”, explicou a presidente.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, essas iniciativas do BB devem servir de exemplo para os demais bancos público e privados do País. Além da inclusão de trabalhadores LGBTQIA+ no setor bancário e do combate ao preconceito, é fundamental que as instituições também promovam a igualdade de oportunidade em cargos de liderança.

 

Notícias Relacionadas

Sindicato ajuíza ação contra BB e Cassi por cobrança de “Contribuições Sobre Reclamatórias Trabalhistas”

Banco do Brasil 02/01/2025

Sindicato inicia devolução da contribuição negocial aos bancários do BB Bauru

Banco do Brasil 26/12/2024

BB promove reestruturação disfarçada de melhoria salarial

Banco do Brasil 18/12/2024

Newsletter