Uma tentativa de golpe foi registrada na Caixa Econômica Federal de Avaré, no dia 27, onde criminosos adulteraram caixas eletrônicos para enganar clientes.
Segundo relatos, os golpistas colocaram papéis nos terminais de autoatendimento, impedindo o funcionamento dos equipamentos. Em seguida, fixaram cartazes com um número de telefone falso, alegando ser do banco, para induzir as vítimas a ligar e fornecer seus dados pessoais e bancários, como número da conta, senha e códigos de segurança.
Roberval Pereira, diretor do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, esteve no local e apurou que, felizmente, nenhum cliente entrou em contato com o suposto suporte bancário indicado nos cartazes. A polícia foi acionada e os terminais foram interditados. Enquanto o técnico realizava os reparos nos equipamentos, Roberval ajudou os trabalhadores a tranquilizar os clientes, que aguardavam ansiosos para utilizar os serviços. O mesmo golpe também foi aplicado em agências da região.
O Sindicato reforça sua pronta disponibilidade em auxiliar os trabalhadores em situações como essa. Também enfatiza a importância de os clientes redobrarem a atenção ao utilizar caixas eletrônicos, além de nunca compartilharem informações bancárias por telefone.