Gerentes de serviços, ao lado do movimento sindical, se reuniram com representantes do Banco do Brasil para cobrar o fim do acúmulo de funções e da pressão por metas.
Os trabalhadores têm sofrido com o acúmulo e desvio de funções, já que além de responderem pela operação das agências (numerário e caixas eletrônicos, por exemplo) também são cobrados a atender e vender produtos. Apesar de exercerem ambas as tarefas, eles só recebem pontuação pelas vendas.
Foi reivindicado que o BB não submeta os gerentes de serviço a cobranças individuais por vendas e que haja valorização do serviço operacional. Além disso, foi destacado que o programa “Performa”, implementado em 2020, diminuiu a pontuação da carreira de mérito, desvalorizando esses trabalhadores.
Em resposta, a instituição se comprometeu a realizar estudos para melhorar a situação. O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região espera que o Banco do Brasil não fique só na teoria e resolva, de fato, esses problemas que há anos assolam os gerentes de serviços.