Assim como foram definidas as resoluções para os bancos privados, os integrantes da FNOB (Frente Nacional de Oposição Bancária), durante Encontro realizado no dia 5, também delinearam as estratégias e ações do grupo em relação ao Banco do Brasil.
Confira os pontos definidos pelos bancários do BB que participaram da discussão:
- Cassi: Defender e lutar pela disponibilização da Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil) para todos os empregados, inclusive os novos funcionários e os egressos de outros bancos; contribuir para o aumento de credenciados e lutar pela abertura de novas Clinicassis; participar do Conselho de Usuários da Cassi.
- Eleição Cassi: Realizar uma reunião dos 3 sindicatos – SEEBBAURU, SEEB-MA e SEEB-RN – antes de fechar posicionamento.
- Banco público: Defender o caráter público da instituição, lutando contra a privatização; cobrar posicionamento dos presidenciáveis sobre o tema.
- Mais funcionários: Preencher os “claros” (vagas) existentes com a convocação dos aprovados no último concurso.
- WhatsApp: Criar grupo específico do BB para a FNOB no aplicativo WhatsApp.
- Adição: Exigir que o Banco do Brasil volte a pagar “adição”, quando transferir algum funcionário.
- Acordo Pandemia: Renovar o Acordo de Pandemia, mantendo o não descomissionamento e exigindo que o retorno ao trabalho presencial dos funcionários que estavam em home office passe por avaliação pelo SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho).
- Descomissionamento: Lutar pelo fim do descomissionamento após licença de 180 dias.
- Processos administrativos: Cobrar do banco que os processos administrativos aconteçam no prazo, já que atualmente os funcionários nessa situação não podem concorrer a cargos e ficam sem PDG (Programa Extraordinário de Desempenho Gratificado).
- Função de Caixa: Lutar contra a extinção da função de caixa.
- GDP e Metas: Exigir o fim da GDP (Gestão de Desempenho Profissional) e das metas com obrigatoriedade de vendas.