A Comissão dos Aprovados Excedentes do Concurso da Caixa Econômica Federal deste ano, lançou um abaixo-assinado para reunir manifestações de apoio às suas reivindicações.
O grupo, que possui mais de 4 mil aprovados que não foram convocados pelo banco por estarem fora das vagas imediatas e de cadastro de reserva, reivindica a convocação imediata; a revisão das cláusulas de barreira do edital; a criação de um planejamento para reposição de pessoal na CEF; e a valorização dos candidatos aprovados.
“Solicitamos que as nossas reivindicações sejam cuidadosamente analisadas e que as medidas necessárias sejam tomadas para assegurar que a Caixa Econômica Federal continue a desempenhar seu papel fundamental como o banco social do Brasil, comprometido com o desenvolvimento e a inclusão social de milhões de brasileiros”, diz a Comissão.
Infelizmente, durante a campanha salarial da categoria, a Caixa ignorou a necessidade de aumentar o número de contratações. O Sindicato dos Bancários de Bauru apoia a luta dos excedentes! A CEF enfrenta um déficit de aproximadamente 20 mil funcionários, ou seja, a convocação desse grupo é mais do que necessária para amenizar a sobrecarga de trabalho nas unidades do banco. Com mais contratações, os empregados poderão exercer suas funções da maneira correta, sem volume excessivo de demandas e, consequentemente, sem adoecer. Além disso, os clientes também serão beneficiados, já que as filas e tempo de espera para atendimento tendem a reduzir consideravelmente.
Apoie também essa causa! O abaixo-assinado já possui 7.000 assinaturas. A petição está disponível na plataforma Change.org (clique aqui para assinar!), ou use o QR Code abaixo.