O ano mal começou e o Santander já está repetindo os mesmos erros de 2023. Na quarta-feira (4), uma bancária que havia sido realocada da agência 4556, após o fechamento da unidade, foi demitida sem qualquer justificativa.
Em junho do ano passado, todos os funcionários dessa agência foram realocados para a 0004, situada na Rio Branco, em Bauru. Contudo, ao longo de seis meses, o banco desligou quase todos esses trabalhadores, descumprindo a promessa de manutenção dos empregos.
Pior, no dia da demissão da bancária em questão, clientes enfrentavam mais de 1 hora de fila para atendimento. Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, a situação comprova a irresponsabilidade do Santander. Uma agência que possui, constantemente, grande fluxo de clientes e tempo de espera elevado, não poderia perder mais um trabalhador, afinal, com a baixa no quadro, a sobrecarga de trabalho será ainda maior e, consequentemente, as filas e insatisfação dos clientes também.
O Sindicato já está oferecendo apoio jurídico a bancária e pretende realizar uma manifestação nos próximos dias, denunciando o caso à população.