Ontem (28), a principal agência do Santander em Bauru, a 004, localizada na quadra 6 da rua Rio Branco, no Centro da cidade, foi fechada após casos de coronavírus entre trabalhadores. Além dela, a agência localizada no Altos da Cidade, também foi fechada pelo mesmo motivo.
As agências não passaram por higienização especializada, pois os funcionários trabalharam pela última vez na quarta-feira passada, dia 23. De acordo com o protocolo do Santander, a limpeza só é realizada dentro de 72 horas após confirmação de contágio ou suspeita. Apesar disso, todos os funcionários foram testados pelo banco e aguardam resultado.
Em novembro, a agência 004 registrou três casos de bancários com Covid-19 e mais cinco suspeitos. Na ocasião, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizou um protesto no local, denunciando o descaso do banco com funcionários, clientes e a população em geral, pois trabalhadores que apresentavam sintomas continuaram trabalhando normalmente, atendendo ao público e tendo contato com outros colegas. Os funcionários foram afastados dias depois e mesmo com esse cenário de disseminação do vírus, o banco não fechou nenhum dia, e de início, recusou a higienizar o local.
Itaú de Piraju
A agência do Itaú de Piraju também foi fechada após um caso positivo de Covid-19. Todos funcionários foram afastados, o local está sendo higienizado nesta terça-feira (29) e permanecerá fechado por 15 dias.
O Sindicato segue acompanhando os casos de Bauru e região.