O Jornal da Cidade publicou na edição desta quinta-feira (4), na capa de seu impresso, uma reportagem sobre a manifestação realizada ontem pelo Sindicato dos Bancários de Bauru e Região em frente ao Banco do Brasil da Avenida Duque de Caxias, em Bauru, que contou com uma simulação de ringue e dois atores interpretando a luta do bancário contra o banqueiro, figurado pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
Entrevistado pelo jornal, Paulo Tonon, um dos diretores do Sindicato, explicou que a manifestação tinha como objetivo chamar a atenção da categoria para a Campanha Salarial de 2022 e também expor para a população os problemas que os bancários têm enfrentado.
“Somos a terceira categoria que mais adoece no País, atrás dos professores e policiais. Em 2020, o INSS gastou milhões com o afastamento de bancários. Por isso, além do reajuste, cobramos a melhoria na estrutura dos bancos e mais contratações”, explica.
Leia a reportagem completa: https://www.jcnet.com.br/noticias/geral/2022/08/810810-manifestacao-simula-ringue-entre-bancarios-e-banqueiros.html