SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

DESCASO E SUPERLOTAÇÃO! Itaú deixa aposentados e pensionistas do INSS em fila de 2 horas

30/09/2024

Bancos: Itaú

Compartilhe:

Desde a semana passada, a agência do Itaú da Ezequiel Ramos, no Centro de Bauru, tem registrado superlotação de clientes e usuários, com tempo de espera para atendimento de 2 horas. A situação caótica é resultante da migração de benefícios do Banco Mercantil para a instituição.

Com o fechamento de uma das agências do Banco Mercantil (data e unidade ainda não divulgadas), cerca de 8.500 contas de beneficiários do INSS foram distribuídas entre o Itaú e Bradesco, sendo 4.500 para uma e 4 mil para outra, respectivamente.

Caos

Sem qualquer planejamento prévio, o Itaú passou a receber esses beneficiários na agência da Ezequiel Ramos. Com isso, a demanda que já era grande, triplicou, impondo sobrecarga de trabalho aos funcionários. No dia 25, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região esteve no local e apurou que mais de 40 pessoas aguardavam atendimento. A entidade cobrou da Superintendente Regional uma solução imediata para a situação. No entanto, na sexta-feira (27), os funcionários precisaram realizar horas extras – totalizando 8 horas de trabalho – e, nesta segunda-feira (30), o caso se agravou.

Às 11 horas, 85 pessoas aguardavam atendimento. Muitas estavam em pé e o tempo de espera chegou a 2 horas. Após intervenção do Sindicato, o Itaú disponibilizou mais cadeiras no interior e exterior da agência, além de distribuir água para o público.

Para o Sindicato, apesar do banco ter afirmado que disponibilizou cinco trabalhadores de outras unidades para reforçar o atendimento da agência, a medida foi insuficiente diante de tamanha demanda. É inconcebível que, uma instituição como o Itaú, que registrou lucro de R$ 19 bilhões no 1º semestre de 2024, não tenha se programado para receber esses novos usuários/clientes. O banco deveria seguir o exemplo do Bradesco que, diante da mesma situação, organizou no ano passado um mutirão em um shopping da cidade para atender esse público, sem prejudicar os demais clientes e sobrecarregar os funcionários.

A entidade segue acompanhando a situação e, caso ela persista, paralisará as atividades da agência.

Fernanda, Roberval, Pedro e Júnior, diretores do Sindicato, cobraram solução da situação, nesta segunda (30)

 

Cadeiras extras foram providenciadas pelo Itaú, após intervenção do Sindicato

 

No dia 25, Tonon, Pedro, Maria Emília, Júnior e Fernanda, diretores da entidade, já tinham cobrado do Itaú uma solução para a lotação e sobrecarga de trabalho

 

Faltam funcionários para atender toda demanda do Itaú da Ezequiel Ramos. “Beetlejuice” tentou assustar público, mas banco já tinha assombrado com filas enormes

Notícias Relacionadas

Inacreditável! Itaú não acolhe denúncias sobre situação de Avaré e envia nota de repúdio ao Sindicato

Itaú 08/11/2024

Halloween Itaú: Banco aterroriza funcionários com demissões, metas abusivas e sobrecarga de trabalho

Itaú 22/10/2024

Manifestação do Sindicato contou com atores fantasiados de Malévola, Michael Myers, palhaço assassino, diabo e boneco Billy

Bancário do Itaú conquista liminar que obriga Unimed a fornecer medicamento para tratar a doença de Crohn

Itaú 09/10/2024

Newsletter