O Banco do Brasil lançou na última segunda-feira (6), a ferramenta Insight PF, desenvolvida, segundo a instituição, para facilitar a entrega de resultados dos funcionários do varejo, na venda de produtos. A ferramenta utiliza base da dados de carteiras de clientes para direcionar a melhor forma de o funcionário atuar na sua região, com a hiperpersonalização dos clientes mais promissores.
O recurso recebe atualizações diárias e pode ser acessado pelos funcionários via e-mail e app teams. Quando foi criada, a ferramenta disponibilizava uma lista dos gerentes que mais se destacam no alcance de metas. No entanto, após críticas dos próprios funcionários e do movimento sindical, o BB excluiu o ranking. Agora, apenas prefixos de agências e dependências que tiverem bom desempenho serão divulgados.
Segundo o BB, por enquanto, a ferramenta não irá substituir a necessidade de relatórios semanais. A direção do banco também afirmou que a plataforma “não é uma ferramenta de gestão, acompanhamento e monitoramento” e que “não irá gerar nenhum tipo de obrigação, por parte dos gerentes”, para ligarem aos clientes com maior potencial de venda.
O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região irá acompanhar o processo de implementação da nova ferramenta e espera que a proposta não seja uma nova forma do banco de pressionar, assediar e adoecer os trabalhadores, a troco de resultados.
A entidade pede aos funcionários do BB que, caso presenciem qualquer sinal de pressão abusiva por metas, ou exposição e competição entre os colegas, denunciem imediatamente, através do WhatsApp: (14) 99868-4934. O sigilo é garantido!