O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizou nesta quarta-feira, dia 29 de junho, mais um protesto em uma agência do Bradesco. Desta vez, o protesto ocorreu na agência localizada na Ezequiel Ramos, no Centro de Bauru, contra as ameaças de demissão e assédio que os funcionários vem sofrendo.
Além disso, a entidade protestou contra a prática que tem sido uma constante nessa agência que diariamente registra grandes filas: o banco tem ordenado que os funcionários barrem o acesso dos clientes aos caixas.
Para protestar contra esses ataques aos trabalhadores e desrespeito aos clientes, a entidade promoveu um show da banda “Os Intocáveis”, criada especialmente para a manifestação. O show foi realizado em frente ao banco e teve aprovação da população que passava pelo local. Confira os registros do ato, acesse.
Demissão de bancária portadora de deficiência auditiva
No dia anterior, a entidade já havia realizado uma manifestação em frente à agência da Duque de Caxias, em Bauru, contra a demissão de uma bancária deficiente auditiva e contra a falta de segurança na unidade, que não possui mais vigilantes e porta-giratória. Veja aqui.