O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região precisou intervir na situação insustentável enfrentada pela agência do Santander em Itaporanga, na última sexta-feira (4). Na ocasião, apenas dois funcionários estavam disponíveis para atender toda a demanda de clientes e usuários. Um desses colaboradores, inclusive, foi transferido temporariamente de outra unidade para auxiliar a única colega presente, que estava completamente sobrecarregada.
De acordo com Roberval Pereira, diretor da entidade que esteve no local, 35 pessoas aguardavam atendimento logo no início da manhã. A agência, que já registrava um grande fluxo de clientes e usuários, viu o movimento aumentar ainda mais após o fechamento da unidade do Bradesco na cidade. Com isso, o atendimento de aposentados e pensionistas do INSS foi redistribuído entre o Santander, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.
Após a intervenção do Sindicato, que dialogou diretamente com o Regional e com o setor de Relações Sindicais do banco, a situação foi resolvida nesta segunda-feira (7). A agência agora opera com quatro funcionários. No entanto, a entidade alerta que o Santander precisa melhorar seu planejamento, especialmente após a migração dessas contas, para evitar que o público de Itaporanga enfrente problemas semelhantes aos observados na agência do Itaú em Bauru (saiba mais aqui).