SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

CEF DUQUE: “AONDE NÃO IR EM BAURU”

24/10/2024

Bancos: Caixa Econômica Federal

Crédito: Reprodução/Facebook

Compartilhe:

A agência Centenário, da Caixa Econômica Federal, foi alvo de reclamações no grupo “Aonde Não Ir em Bauru”, no Facebook. No dia 23, uma cliente criticou a demora de mais de 2 horas para ser atendida, apontando o quadro reduzido de funcionários e a falta de atendimento por parte dos trabalhadores presentes (veja a captura de tela). A publicação teve diversos comentários reprovando o “descaso” do banco.

O Sindicato dos Bancários de Bauru esclarece que os funcionários são obrigados pela CEF a realizar outros serviços, mesmo diante das enormes filas. Portanto, a culpa pela falta de atendimento é exclusivamente do banco.

Reclamações como essa estão sendo constantes há mais de um mês. No final de agosto, a agência que funcionava nesse mesmo local (avenida Duque de Caxias) foi transformada em uma agência digital. Com o fechamento, a unidade Centenário, que antes ficava no Centro da cidade, mudou para esse prédio. Com isso, o fluxo de clientes e usuários que já era alto, duplicou.

Há algumas semanas, após receber denúncias semelhantes, o Sindicato cobrou do Superintendente Regional uma solução para a situação que, além de causar transtornos para os clientes, sobrecarrega os poucos funcionários da unidade. Após a intervenção, o SR disponibilizou trabalhadores de outras unidades para ajudarem no serviço. No entanto, o problema ainda persiste.

Nos próximos dias, o Sindicato irá realizar uma manifestação contra a falta de funcionários nas agências da CEF em Bauru. Para a entidade, a situação só irá melhorar de fato, quando o banco contratar mais funcionários, inclusive, os excedentes do concurso 2024.

Notícias Relacionadas

Vitória! TST mantém condenação da CEF ao pagamento de “quebra de caixa” aos empregados de Lençóis

Caixa Econômica Federal 19/11/2024

Sindicato vai iniciar fase de execução, buscando caixas e tesoureiros beneficiários

CEF amplia período de adesões ao PDV. Data-limite é nesta sexta-feira (22)

Caixa Econômica Federal 18/11/2024

CEF propõe seis critérios para empregados terem direito a 1 delta; Movimento sindical critica proposta e reivindica distribuição linear

Caixa Econômica Federal 13/11/2024

Newsletter