A agência Centenário, da Caixa Econômica Federal, foi alvo de reclamações no grupo “Aonde Não Ir em Bauru”, no Facebook. No dia 23, uma cliente criticou a demora de mais de 2 horas para ser atendida, apontando o quadro reduzido de funcionários e a falta de atendimento por parte dos trabalhadores presentes (veja a captura de tela). A publicação teve diversos comentários reprovando o “descaso” do banco.
O Sindicato dos Bancários de Bauru esclarece que os funcionários são obrigados pela CEF a realizar outros serviços, mesmo diante das enormes filas. Portanto, a culpa pela falta de atendimento é exclusivamente do banco.
Reclamações como essa estão sendo constantes há mais de um mês. No final de agosto, a agência que funcionava nesse mesmo local (avenida Duque de Caxias) foi transformada em uma agência digital. Com o fechamento, a unidade Centenário, que antes ficava no Centro da cidade, mudou para esse prédio. Com isso, o fluxo de clientes e usuários que já era alto, duplicou.
Há algumas semanas, após receber denúncias semelhantes, o Sindicato cobrou do Superintendente Regional uma solução para a situação que, além de causar transtornos para os clientes, sobrecarrega os poucos funcionários da unidade. Após a intervenção, o SR disponibilizou trabalhadores de outras unidades para ajudarem no serviço. No entanto, o problema ainda persiste.
Nos próximos dias, o Sindicato irá realizar uma manifestação contra a falta de funcionários nas agências da CEF em Bauru. Para a entidade, a situação só irá melhorar de fato, quando o banco contratar mais funcionários, inclusive, os excedentes do concurso 2024.