A Caixa Econômica Federal autorizou os funcionários a compensarem as horas não trabalhadas, no dia 20 de setembro. Na data, trabalhadores de Bauru e região entraram em greve, após rejeitarem proposta do banco referente ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). As horas deverão ser compensadas em 5 meses, a partir da reclassificação do ponto.
A greve na base territorial do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, infelizmente, durou apenas um dia. Na véspera da paralisação, os trabalhadores se reuniram em assembleia e decidiram pela deflagração. No entanto, já no dia seguinte, a maioria das bases sindicais do país aprovou o acordo da CEF, esvaziando completamente o movimento.
Para o Sindicato, o ideal seria o abono desse dia, porém, a decisão da CEF em permitir a compensação de horas é positiva, pois, a princípio, o banco iria registrar o dia como falta. A entidade está à disposição daqueles que tiverem alguma intercorrência em relação à compensação. Entre em contato com o nosso departamento jurídico: (14) 99868-4631 ou (14) 99867-8667.