Depois de muita insistência por parte do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, do SEEB-MA e do SEEB-RN, a Caixa Econômica Federal, finalmente, apresentou o cálculo atuarial dos últimos anos do Saúde Caixa.
O documento foi entregue aos representantes das entidades na audiência inicial, realizada em Brasília, na última quinta-feira (2), sobre a ação que trata da implementação unilateral do Acordo Coletivo de Trabalho do Saúde Caixa. Na ação, além de requisitar que o banco apresente o cálculo com a demonstração da necessidade de eventuais reajustes e a indicação de percentuais, os três sindicatos reivindicam a manutenção dos valores fixados no ACT anterior ao vigente, sem a majoração das mensalidades do plano de saúde.
Agora, um perito atuarial contratado pelas entidades irá avaliar os cálculos para esclarecer se o posicionamento da Caixa está correto ou não. O prazo concedido pela Justiça para esse trabalho de avaliação é de 15 dias. Após o período, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região divulgará em seu site e redes sociais o resultado da perícia e a conclusão sobre a situação.
Na foto, Paulo Tonon, diretor do SEEBAURU, e Sérgio Ribeiro, advogado da entidade, ao lado dos representantes do SEEB-MA e SEEB-RN.