A Caixa Econômica Federal informou que ampliou o número de vagas do Programa de Desligamento Voluntário, passando de 3.200 para 4.147. Somente os empregados que já estavam com adesão ativa no SIPGA em 1º de junho e que atendam às regras do PDV 2024 podem ser contemplados. Desta forma, a medida não se trata de abertura de novas manifestações.
Os empregados inicialmente contemplados ou não, que desistiram do Programa em data igual ou posterior a 1 deº junho podem solicitar reativação da sua adesão à CEPES22, até 25 de outubro.
Desligamentos
De acordo com o banco, os desligamentos serão realizados no período de 4 a 29 de novembro deste ano, até o limite total de vagas aprovadas. A CEPES (Centralizadora Nacional de Gestão de Pessoas) será responsável por orientar quanto aos procedimentos relacionados ao desligamento.
Ainda segundo a CEF, as informações atualizadas sobre o PDV constam no Portal de Pessoas. Dúvidas podem ser enviadas ao e-mail: [email protected]
CEF Itatinga e Redentor
Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, a necessidade de novas contratações na Caixa, que já era evidente antes da ampliação do PDV, tornou-se agora ainda mais urgente. A quantidade de vagas abertas no concurso deste ano é completamente insuficiente, diante da alta necessidade de contratações nas agências.
A exemplo disso, há as agências de Itatinga e do Redentor, em Bauru. Ambas estão com quadro extremamente reduzido de funcionários após colegas aderirem ao Programa de Desligamento. Na unidade do Redentor, há apenas 5 funcionários. A entidade analisa a possibilidade de ajuizar uma ação para garantir a convocação de novos empregados para as unidades.
A entidade reitera o apoio aos 4 mil aprovados que não foram convocados pelo banco por estarem fora das vagas imediatas e de cadastro de reserva. Amplie o CR, Caixa!