Um caso de covid-19 foi confirmado hoje, 19, no Santander de Santa Cruz do Rio Pardo. O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região conversou com a gerente da agência e com o superintendente regional Emerson, de Marília, que tomaram as providências necessárias: dispensaram todos os funcionários e convocaram a equipe de higienização, que vai cuidar do local no fim de semana.
Terceirizados também foram dispensados do trabalho e, assim como os empregados do Santander, vão ficar em quarentena nos próximos dias. A partir da segunda-feira, 22, um outro conjunto de trabalhadores vai ficar na agência.
Marcelo Negrão, diretor do Sindicato, também solicitou ao regional que o banco teste todos os empregados. Emerson comprometeu-se a verificar essa possibilidade, mas até o momento não deu sua resposta.
Na quarta-feira, 17, o Sindicato dos Bancários do Maranhão divulgou um novo levantamento sobre o número de bancários que perderam a vida vítimas da covid-19. Segundo a entidade, ao menos 26 faleceram. Ontem, no entanto, o Sindicato dos Bancários de Limeira noticiou a morte de uma funcionária do Santander, elevando o total para 27.