A Caixa Econômica Federal anunciou uma nova reestruturação, com fechamento de 128 agências físicas. Destas, 117 serão transformadas em digitais e 11 serão fechadas. Atualmente, a Caixa possui 60 unidades digitais. O anúncio causou insegurança e medo aos empregados do banco, que temem por descomissionamentos.
De acordo com a CEF, 1.009 empregados trabalham nas 128 agências que serão atingidas. Aqueles que não forem transferidos para as 117 unidades digitais, serão realocados para as agências físicas próximas ao seu local atual de lotação.
O banco também informou que todos os empregados poderão manifestar o interesse em atuar nas unidades digitais. Contudo, a preferência será para pessoas com deficiência, ou responsáveis por dependentes PcD, devido à estrutura mais adequada de atendimento e maior possibilidade de flexibilização de jornada.
Mesma cidade
Em reunião com o movimento sindical no dia 25 de junho, a CEF garantiu que as transferências e realocações serão sempre no mesmo município. Disse ainda que nenhum empregado perderá função ou sofrerá perda na remuneração.
Bauru
O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região recebeu informações extraoficiais de que a agência da Duque de Caxias, em Bauru, será fechada nessa reestruturação.
A entidade já adianta que não aceitará prejuízos aos bancários e que é contrária à medida, afinal, a agência tem grande fluxo de clientes e, com o seu encerramento, eles migrarão para a unidade mais próxima, localizada na área central da cidade. O resultado disso, será mais sobrecarga de trabalho aos funcionários que ali atuam e filas cada vez maiores.
Em breve, mais informações serão divulgadas.