O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizou nesta quinta-feira, dia 14, uma manifestação em frente ao Bradesco de Santa Cruz do Rio Pardo para protestar contra a demissão de uma bancária que havia acabado de voltar de licença médica.
A trabalhadora, que atuava há 6 anos no banco, precisou se afastar de suas atividades durante tratamento por doença psiquiátrica. Ao voltar da licença médica de 15 dias, a bancária trabalhou por um único dia e, depois, foi demitida sem qualquer justificativa. O caso está sendo acompanhado pelo Departamento Jurídico do Sindicato.
Durante o ato, para retratar a triste situação dos bancários, que estão cada vez mais adoecidos por conta da sobrecarga de trabalho, metas abusivas e assédio moral, um ator interpretou o sofrimento ocasionado pelo descaso do Bradesco (veja fotos).
O Sindicato ressalta que está constantemente na luta contra o adoecimento da categoria e disponibiliza atendimento psicológico gratuito aos bancários sindicalizados. Para agendar um horário, entre em contato: (14) 3102-7270.