Nessa segunda-feira (21), o informe epidemiológico que a prefeitura de Bauru divulga diariamente registrava 1.009 mortes pelo coronavírus. O informe do dia 20 registrava 997 óbitos.
Os leitos públicos de UTI para pacientes de Covid-19 encontram-se mais que lotados: de acordo com o informe da prefeitura, a taxa de ocupação dos leitos municipais é de 110%, e de 106% considerando-se todo o Departamento Regional de Saúde (DRS-VI), que conta com 68 cidades.
Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, os números são resultado da política desastrosa da prefeita, que não implementou o lockdown na cidade.
Agências fechadas em Bauru
Na manhã desta terça (22), o Bradesco da Vila Falcão (foto) foi fechado por um caso confirmado de Covid. Até o autoatendimento está fechado para higienização. Os funcionários foram afastados preventivamente e o banco diz que vai agendar testes para todos ainda hoje para decidir o que fazer.
Do Santander, a agência Bauru (0004), no Centro, ficou fechada pelo mesmo motivo na sexta-feira (18) e ontem, e a agência Altos da Cidade (0680) ficou fechada ontem.