O Santander tem um protocolo próprio para casos de Covid-19 em que as agências que tiverem casos confirmados da doença, serão fechadas por 14 dias e todos os trabalhadores serão afastados (essas medidas somente são tomadas quando há recomendação da equipe médica do banco). Se os funcionários que foram afastados não estão contaminados, o banco pode mantê-los em regime de home office ou terem seu ponto eletrônico abonado. Porém, nessas duas situações, não devem existir a adesão ao banco de horas compensáveis.
Há denúncias de que alguns gestores do Santander estão indicando aos bancários que estão afastados, por terem tido contato direto com positivos para Covid-19, que cadastrem o período de afastamento no banco de horas negativo. No entanto, essa recomendação é errada e irregular, segundo o próprio RH do banco.
O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região informa que ainda não há casos como esse na base sindical da entidade, mas é de grande importância já orientar os bancários para que não aceitem compensação de banco de horas.
Em Bauru, os casos de coronavírus confirmados e suspeitos não param de aumentar. Há mais dois casos suspeitos de Covid-19 no banco, sendo um na agência localizada na Rio Branco e outro novamente na agência da Duque de Caxias.