Heitor Durante Perazzelli, bancário da Superintendência Estadual do Banco do Brasil em Bauru, há um tempo foi diagnosticado com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica). Considerada muito rara, a doença é neurodegenerativa, afeta as células nervosas e tira a capacidade do cérebro iniciar e controlar o movimento dos músculos do corpo, causando paralisia motora progressiva.
Heitor tem usado o único medicamento reconhecido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que serve apenas para retardar a progressão da doença. No entanto, o bancário descobriu uma possibilidade de reversão do quadro através de um novo tratamento criado nos Estados Unidos, liderado por um médico brasileiro. O custo do tratamento é alto e pago em Dólar, somado ao custo para o deslocamento e hospedagem nos EUA.
Vendo a luta do colega, bancários do BB se uniram para ajudar Heitor a arrecadar o dinheiro necessário (R$ 230 mil) e estão sorteando uma camisa autografada do Palmeiras. O valor da rifa é de R$10. O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região se solidariza com a luta do bancário e ajudará na divulgação.
Há como contribuir também através da “vaquinha”: www.vakinha.com.br/vaquinha/heitor-contra-ela
Força, grande Heitor!