O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realiza nesta quinta-feira (24), às 18 horas (horário limite), uma assembleia sobre a liberação do dirigente Frederico Cruz do Santos para o exercício do mandato sindical.
A vaga de representante dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal está aberta, após o diretor liberado anteriormente ter renunciado ao mandato. Portanto, Frederico, que atualmente integra a diretoria regional de Avaré, poderá assumir essa posição.
Os diretores liberados de bater ponto nos bancos (frequência livre) são responsáveis pelo contato direto com os bancários, além da realização de assembleias, reuniões e de atividades do cotidiano da entidade, como as manifestações políticas, a distribuição do jornal “Bancários na Luta”, entre outras ações.
O parágrafo único do Art. 42 do Estatuto do Sindicato define que: “A assembleia convocada para decidir acerca da indicação do dirigente, que executará o regime de frequência livre em instituição empregadora, deverá fixar a data de início e de término dessa liberação, sempre com a obediência dos critérios de rodízio entre os diretores”.