Está eleita a Comissão Eleitoral que vai conduzir as eleições do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/CSP-Conlutas, eleições essas que vão definir os 30 diretores que ficarão à frente da entidade na gestão 2019-2022. A comissão foi eleita numa assembleia realizada no último dia 22.
Oito bancários apresentaram-se para disputar a comissão, sendo três deles diretores da Fetec/CUT. O Estatuto do Sindicato prevê que a Comissão Eleitoral deve ter entre três e cinco membros. Por conta disso, os cutistas sugeriram a proporcionalidade para a eleição da comissão.
A mesa que coordenou a assembleia explicou que o Estatuto não previa a proporcionalidade e lembrou que todas as chapas inscritas podem ter um representante nas reuniões da Comissão Eleitoral. Com base nessas informações, a assembleia optou por rejeitar a proposta da CUT.
Em seguida, os bancários tiveram a oportunidade de decidir quem seriam os cinco membros da comissão. Em regime de votação, foram eleitos: Nicéia Herrera, Gustavo Peixoto, Marcelo Muno, Isaias Junior (todos os quatro funcionários do Banco do Brasil) e Paulo de Almeida (funcionário do Itaú).
A comissão eleita será responsável pela condução de todo o processo eleitoral da nova Diretoria do Sindicato. Ela realizou sua primeira reunião anteontem, dia 26, na qual elaborou o edital de convocação das eleições.
Veja o edital de convocação das eleições, clique aqui.