A agência do Itaú localizada na rua Ezequiel Ramos, em Bauru, passou por uma grande reforma nos últimos meses. Com o intuito de modernizar a estrutura da unidade, o banco apostou em pintura, iluminação, decoração e mobiliário novo. Porém, o banco esqueceu do principal: a contratação de mais bancários para atender toda demanda de serviço.
Na manhã desta quinta-feira (1), o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região recebeu denúncias de clientes sobre a demora de quase 1 hora para atendimento na agência em questão. A entidade foi até o local e constatou a veracidade das reclamações. No momento da visita do Sindicato, mais de 40 pessoas esperavam atendimento, enquanto cinco trabalhadores exerciam a função de caixa e sete a função gerencial.
Agravante
Como a agência é localizada no Centro da cidade, o fluxo de pessoas, normalmente, já é grande. Contudo, após o Itaú da Duque de Caxias encerrar as atividades de caixa na unidade, muitos usuários migraram para a Ezequiel. Ou seja, a sobrecarga dos trabalhadores que já era alta aumentou ainda mais.
Problema na região
No mês passado, a mesma situação foi observada nas agências do Itaú de Santa Cruz do Rio Pardo e de Piraju. Assim como em Bauru, as unidades estavam lotadas e a espera para atendimento chegou a mais de 1h40.
Para o Sindicato, o Itaú precisa priorizar novas contratações antes de embelezar as unidades, afinal, de que adianta um ambiente todo enfeitado, se o banco não consegue desafogar a sobrecarga dos trabalhadores e oferecer atendimento eficaz aos clientes?