No dia 24, um exército de pelegos da Fetec/CUT/PT desembarcou em Bauru com o pretexto de divulgar a campanha salarial dos bancários. Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, não foi surpresa essa aparição repentina, afinal este ano tem eleição presidencial (eles estão promovendo a candidatura de Lula) e no começo de 2019 tem eleição para a direção do Sindicato, quando mais uma vez eles tentarão destruir o trabalho independente de partidos, patrões e governos que vem sendo realizado pelos atuais diretores ligados à FNOB (Frente Nacional de Oposição Bancária).
No microfone, o surrado discurso de que a região de Bauru está isolada do resto do país. A verdade é que o Sindicato está isolado é na luta, junto dos militantes da FNOB de todo o país e dos sindicatos do MA e do RN.
A CUT está degenerada. Exemplo disso é que, diante da lucratividade dos bancos, a Contraf está pedindo apenas 8% de reajuste nesta campanha salarial. Só isso já é suficiente para demonstrar quem eles defendem. É como se diz: “antes só do que mal acompanhado”.
(Bancários na Luta nº 36)