Sexta-feira, 19 de janeiro de 2018
Últimas Notícias

BB já prepara uma nova reestruturação para o próximo ano


18/12/2017
Bancários na Luta, edição 15

Desde que Temer assumiu a Presidência da República, a insegurança tomou conta dos funcionários de bancos públicos. A ameaça de abrir o capital da Caixa Econômica Federal e as constantes reestruturações do Banco do Brasil estão tirando o sono de milhares de bancários.

Por isso, não foi surpresa uma reportagem do jornal Correio Braziliense do dia 8 afirmando que o BB prepara uma nova reestruturação. Veja o infográfico sobre o tema, clicando aqui.

O objetivo do banco seria "aumentar o nível de eficiência". Para isso, pretende remanejar os funcionários entre as diversas praças. Segundo o jornal, "os empregados que aceitarem a mudança receberão um incentivo financeiro para o deslocamento e, em alguns casos, podem ser até promovidos".

Também estaria em estudo a abertura de um novo programa de desligamento incentivado, com pagamento de até 12 salários extras. A novidade é que o público-alvo irá além dos mais de oito mil empregados que já podem se aposentar. Quem ainda estiver na ativa e quiser deixar de trabalhar no banco, mesmo sem tempo de contribuição para solicitar um benefício do INSS, poderá aderir ao plano de demissões. A ideia é similar ao plano de demissão voluntária oferecido pelo governo federal aos servidores públicos.

Além disso, a estratégia da instituição financeira é de reforçar ainda mais os escritórios digitais. Também estaria em discussão a criação de uma comissão para os trabalhadores que vendem produtos e serviços para clientes, nos moldes das remunerações variáveis pagas por bancos privados. O pacote incluiria, ainda, a possibilidade de terceirização de alguns setores do banco, a serem definidos posteriormente.

Todas as medidas ainda precisam ser votadas pelos conselho Diretor e de Administração do banco.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região condena o desmonte constante ao qual o BB está sendo submetido pelo governo Temer.


Sindicato dos Bancários e Financiários de Bauru e Região
Rua Marcondes Salgado, 4-44, Centro - CEP 17010-040 - Bauru/SP
Fone (14) 3102-7270 Fax (14) 3102-7272 - contato@seebbauru.com.br