Quarta-feira, 22 de novembro de 2017
Últimas Notícias

Congresso da Conlutas propõe nova greve geral


25/10/2017
Bancários na Luta, edição 10

Entre os dias 12 e 15 de outubro, aconteceu em Sumaré o 3º Congresso Nacional da CSP-Conlutas. O objetivo do Congresso foi discutir a organização dos trabalhadores e o papel da Central perante os próximos ataques do governo Temer.

Dois diretores do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região participaram do congresso: Alexandre Morales, pela Frente Nacional de Oposição Bancária (FNOB) e Marcos Assis, pelo Movimento Nacional de Oposição Bancária (MNOB).


Diretor Alexandre Morales representou o Sindicato no
3º Congresso da CSP-Conlutas

A principal resolução do Congresso, foi construir um dia de lutas para o dia 10 de novembro, onde uma forte mobilização pode garantir uma vitória dos trabalhadores na reforma trabalhista que Temer já fez, na implementação da Lei da Terceirização e na tentativa de reforma previdenciária. 



Além disso, o dia 10 será uma resposta a todas aberrações realizadas pelo Congresso desde a posse de Temer.

Outras bandeiras a serem defendidas no Dia Nacional de Paralisações e Greves são: a defesa do patrimônio público com o fim das privatizações, apoio à luta dos servidores públicos, incentivos à geração de empregos de qualidade e fortalecimento das campanhas salariais de diversas categorias em todo país. 

No evento, foi discutido ainda os rumos da Central, que foi fundada em 2005 como resposta à degeneração do PT e CUT, mas que atualmente, vem montando chapas sindicais com quem outrora criticava. Estes "chapões", para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região é um erro, pois para nós, é preciso reafirmar o caráter classista e independente da CSP-Conlutas.


Sindicato dos Bancários e Financiários de Bauru e Região
Rua Marcondes Salgado, 4-44, Centro - CEP 17010-040 - Bauru/SP
Fone (14) 3102-7270 Fax (14) 3102-7272 - contato@seebbauru.com.br