Sábado, 21 de outubro de 2017
Últimas Notícias

Assembleia suspende mandato do diretor Alfredo Monchelato Jr.


11/10/2017
Bancários na Luta, edição 9

No último dia 2 aconteceu a terceira e derradeira assembleia da Comissão de Ética que foi eleita em 6 de junho para apurar a responsabilidade de três diretores do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região nos atos que levaram a BV Financeira a suspender o contrato de trabalho de Michele Montilha, também diretora do Sindicato, Michele está sem receber seu salário da financeira desde dezembro.

Essa terceira assembleia foi convocada para julgar o diretor Alfredo Monchelato Junior, uma vez que os outros dois diretores investigados, Paulo Martins e Ronaldo Parella, já foram julgados em assembleias realizadas em 26 de julho e em 21 de setembro, respectivamente.




A assembleia transcorreu de acordo com o artigo 141 do Estatuto do Sindicato: iniciou-se com a Comissão de Ética lendo o seu relatório e passando, em seguida, a palavra para a acusação, para a defesa e, por fim, para os bancários presentes que quisessem se manifestar.

Não houve polêmica quanto ao relatório apresentado pela Comissão, já que até o diretor investigado declarou-se culpado, afinal, sua assinatura no pedido de registro de ata em cartório foi fundamental para causar o afastamento da diretora Michele.

A discussão, então, ficou em torno da penalidade a ser aplicada a Alfredo: a Comissão de Ética defendeu a cassação do diretor; e o próprio investigado sugeriu uma pena de 30 dias de suspensão do mandato. Não houve nenhuma outra proposta entre os mais de 50 bancários presentes.

As duas propostas foram colocadas em votação e a maioria dos presentes optou apenas pela suspensão do diretor, que já começou a cumprir a pena, após notificação formal.

O Sindicato agradece o trabalho da Comissão de Ética e a participação dos bancários nesse difícil processo. A entidade espera que episódios como esse não voltem a acontecer.


Sindicato dos Bancários e Financiários de Bauru e Região
Rua Marcondes Salgado, 4-44, Centro - CEP 17010-040 - Bauru/SP
Fone (14) 3102-7270 Fax (14) 3102-7272 - contato@seebbauru.com.br