Sábado, 21 de outubro de 2017
Últimas Notícias

Eleitos os delegados que participarão do Congresso da Conlutas


29/09/2017
Bancários na Luta, edição 8

Em assembleia realizada dia 26 no Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, os trabalhadores presentes elegeram os quatro delegados e dois suplentes que representarão a entidade no 3º Congresso Nacional da CSP-Conlutas.

Pelo critério de proporcionalidade da central, foram eleitos quatro representantes da FNOB (Frente Nacional de Oposição Bancária) e dois do MNOB (Movimento Nacional de Oposição Bancária).

Pela FNOB foram eleitos os diretores Alexandre Morales, Michele Montilha e Priscila Rodrigues, além da representante de base Cynthia Tanaka (um deles será suplente). Pelo MNOB foi eleito o diretor Marcos Assis e o bancário Paulo Martins (um deles será suplente).

A FNOB levará algumas propostas para a CSP-Conlutas, já que no congresso será discutido o posicionamento político da central para o próximo período. Veja os principais pontos abaixo.

? Princípios: reafirmar os princípios fundadores da CSP-Conlutas, defendendo o classismo e a ação direta, com ampla unidade de ação mas sem iniciativas com setores oportunistas.

? Luta Internacional: apoiar incondicionalmente as lutas de todos os trabalhadores ao redor do mundo; posicionar-se contra as guerras e invasões imperialistas; lutar pelo não pagamento das dívidas bancárias de países oprimidos.

? Luta Nacional: intervir sobre a realidade dos trabalhadores apontando uma saída revolucionária para a crise atual; denunciar que PT, PMDB e PSDB são todos iguais; organizar uma greve geral para barrar as reformas do governo Temer; fora todos!

? Sindicatos: não construir chapas com a CUT e demais centrais sindicais; combater o jeton para dirigentes sindicais; colocar como critério de participação à Conlutas a obrigatoriedade da devolução do imposto sindical.

? Mulheres: defender salário igual para trabalho igual; licença-maternidade de 6 meses.




Sindicato dos Bancários e Financiários de Bauru e Região
Rua Marcondes Salgado, 4-44, Centro - CEP 17010-040 - Bauru/SP
Fone (14) 3102-7270 Fax (14) 3102-7272 - contato@seebbauru.com.br