Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
Últimas Notícias

Dia 2 assembleia julga terceiro diretor envolvido no "caso Michele"


29/09/2017
Bancários na Luta, edição 8

Nesta segunda-feira, dia 2 de outubro, às 18 horas, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região sediará uma assembleia para que a Comissão de Ética apresente seu relatório sobre a alegada participação do diretor Alfredo Monchelato Junior nos eventos que resultaram no afastamento sem remuneração da diretora Michele Montilha, da BV Financeira.

Esta é a terceira assembleia da Comissão de Ética. Nas duas anteriores, a maioria dos trabalhadores presentes votou pela cassação dos mandatos e pela exclusão do quadro de associados dos diretores Paulo Martins e Ronaldo Parella.

A assembleia ocorrerá conforme o disposto no Estatuto do Sindicato (Art. 141), com a leitura do relatório elaborado pela Comissão de Ética e, em seguida, com as manifestações da acusação e da defesa.

O julgamento do acusado será realizado pelo voto direto do associado. Se a assembleia decidir pela condenação, caberá à Comissão sugerir a dosagem da pena, que também deverá ser deliberada pelos presentes.

Leia o edital da assembleia, clique aqui.

A Comissão

A Comissão de Ética foi eleita por uma assembleia no dia 6 de junho. Ela apura a participação do diretor Alfredo Monchelato Junior na elaboração de uma falsa ata de reunião da Diretoria Executiva, na tentativa de registro dessa mesma falsa ata em cartório, no envio de uma correspondência anônima ao Banco Votorantim avisando sobre a existência da ata em cartório, e no prejuízo financeiro causado ao Sindicato.


Sindicato dos Bancários e Financiários de Bauru e Região
Rua Marcondes Salgado, 4-44, Centro - CEP 17010-040 - Bauru/SP
Fone (14) 3102-7270 Fax (14) 3102-7272 - contato@seebbauru.com.br