Sábado, 21 de outubro de 2017
Últimas Notícias

Mulheres se unem em campanha contra assédio


13/04/2017
Bancários na Frente, edição 30

Na última terça-feira, dia 4, uma campanha contra o assédio às mulheres tomou conta das redes sociais. Denominada de ?Mexeu com uma, mexeu com todas?, a campanha se espalhou depois que uma figurinista da TV Globo, Susllem Tonani, denunciou o assédio que sofria dentro do ambiente de trabalho pelo ator José Mayer.

Infelizmente essa violência acontece em qualquer lugar, nas casas, escolas, empresas, universidades e ruas. No setor financeiro não é diferente, diariamente as bancárias enfrentam situações inaceitáveis de assédio moral e sexual de seus superiores e colegas.



Apesar de muitas trabalhadoras denunciarem esse ato criminoso, muitas se calam com medo de represálias e demissão. Por isso é preciso encorajá-las, para que esse crime seja combatido de frente e para que os assediadores sejam incriminados.

Mariana Varella, jornalista e ativista da causa, explica muito bem a necessidade dessa campanha se expandir juntamente com a união das mulheres.

?Tem poucos assuntos que unem as mulheres como o assédio. Não importa a raça, a idade, o nível social, todas as mulheres na vida já passaram por assédio, constrangimento ou violência sexual. E quando a gente coloca isso de ?mexeu com uma, mexeu com todas?, estamos deixando claro que não queremos que aconteça com mais ninguém?, enfatiza.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região apoia essa luta. Chega de assédio!


Sindicato dos Bancários e Financiários de Bauru e Região
Rua Marcondes Salgado, 4-44, Centro - CEP 17010-040 - Bauru/SP
Fone (14) 3102-7270 Fax (14) 3102-7272 - contato@seebbauru.com.br