Quarta-feira, 28 de junho de 2017
Últimas Notícias

E a perseguição a Priscila continua...


30/03/2017
Bancários na Frente, edição 29

A ala traidora do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região continua atuando. Atuando em defesa dos trabalhadores? Não! Continua atuando contra os trabalhadores, no caso, contra Priscila Rodrigues, diretora do Sindicato.



Não custa lembrar: em janeiro do ano passado, às vésperas da eleição para definir a direção do Sindicato, os bancários da Chapa 2 ajuizaram uma ação para impugnar a candidatura de Priscila à reeleição pela Chapa 1.

Esses bancários argumentam que o Banco Votorantim fechou sua agência em Bauru e que Priscila, como era empregada do BV, não poderia participar da eleição, já que sua lotação havia sido transferida para São Paulo.

Balela! A própria Chapa 2 arrolou como candidata Leila Lordelo, então lotada em um município que não pertence à base sindical de Bauru.

A "luta" continua

Conforme o Sindicato noticiou recentemente, a Justiça indeferiu o pedido dos pelegos da Chapa 2.

Em resumo, a juíza explicou que Priscila, ao ser liberada pelo BV para exercer atividade sindical, teve o seu contrato de trabalho suspenso. E é isso mesmo: quando um trabalhador é eleito dirigente e é liberado para a atividade sindical, seu contrato não pode ser alterado, tampouco unilateralmente.

Na semana passada se esgotou o prazo para o pessoal da Chapa 2 decidir se recorria ou não da sentença. Infelizmente, a pelegada que perdeu a eleição do Sindicato decidiu ajuizar o recurso e continuar "na luta", tentando sabotar a atuação de Priscila Rodrigues.

Também não custa lembrar que foi essa ação da Chapa 2 que levou o Banco Votorantim a demitir Priscila.

Triste

É melancólico ver esses membros do movimento sindical tão obstinados em perseguir uma mãe de família, uma trabalhadora que por questões meramente pontuais acabou se tornando uma "adversária política" para eles, e que, como tal, deve ser esmagada. Reforça essa visão o episódio recente da diretora Michele Montilha, que foi afastada da BV Financeira após essa mesma ala traidora do Sindicato ter feito uma intervenção junto à direção da empresa. Patético!



Sindicato dos Bancários e Financiários de Bauru e Região
Rua Marcondes Salgado, 4-44, Centro - CEP 17010-040 - Bauru/SP
Fone (14) 3102-7270 Fax (14) 3102-7272 - contato@seebbauru.com.br