Sábado, 21 de outubro de 2017
HSBC

Sindicato se reune com o novo regional do Bradesco


25/07/2016
Bancários na Frente, edição 14

Na última quinta-feira (21), os diretores do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/CSP-Conlutas, Pedro Valesi, Priscila Rodrigues e Paulo Tonon, se reuniram com o novo regional do Bradesco, Alexandre Setti. O objetivo da reunião, foi manter um canal de diálogo para eventuais demandas locais dos funcionários do Bradesco.

                                                                             Foto: Estela Pinheiro


Na reunião, Setti, que era  superintendente regional do HSBC, explicou a atual situação do Bradesco diante da fusão com o HSBC. O regional se mostrou otimista com a fusão de sistemas que se encerra no dia 7 de outubro e afirmou que o processo não prejudicará bancários e clientes. 

Aproveitando a ocasião, os diretores do Sindicato levantaram uma questão importante: na maioria das agências do Bradesco de Bauru, os escriturários ficam o dia inteiro em pé no auto-atendimento, sem qualquer apoio para descansar e sem a possibilidade de revezar com outro colega, já que há somente um trabalhador exercendo a mesma função. Foi pedido que o banco providenciasse urgentemente uma cadeira suspensa para o local. O regional dará um retorno da demanda à entidade.

Essa situação é um exemplo claro de como o estrutura do Bradesco falha nas questões ergonômicas. 

O Bradesco tem um histórico reprovável na prevenção das Dort (Doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho), por isso, o Sindicato, através de uma ação judicial, conseguiu que a Justiça do Trabalho designasse uma fisioterapeuta para periciar as agências do banco. 


Sindicato dos Bancários e Financiários de Bauru e Região
Rua Marcondes Salgado, 4-44, Centro - CEP 17010-040 - Bauru/SP
Fone (14) 3102-7270 Fax (14) 3102-7272 - contato@seebbauru.com.br