Sábado, 21 de outubro de 2017
Caixa Econômica Federal

Cerca de 10 mil aderiram aos PDVs do Bradesco e da CEF


11/10/2017
Bancários na Luta, edição 9

O Bradesco conseguiu 7,4 mil adesões ao seu Plano de Desligamento Voluntário Especial (PDVE), lançado em 13 de julho e aberto não só a bancários, mas também a outros empregados da Organização Bradesco. Foi o primeiro PDV da história da empresa, que não divulgou sua expectativa quanto ao número pretendido de adesões.

O banco afirmou que "a implementação do PDVE não afeta o elevado padrão de qualidade dos serviços prestados aos seus clientes e usuários, em todas as localidades e atividades em que atua". Então tá...

Sindicato dos Bancários de Bauru e Região já cobrou da Regional do Bradesco a reposição das vagas.

CEF

Já a Caixa Econômica Federal, que atraiu 2.806 empregados para o PDV de janeiro, conseguiu a adesão de outros 2,5 mil trabalhadores no PDV mais recente, lançado no mês de julho. O número é bem menor do que aquele que a Caixa esperava (em torno de 5,4 mil).

Sindicato lembra que, além da CEF, o Banco do Brasil também está reduzindo drasticamente seu quadro de funcionários. Em novembro do ano passado, o BB lançou o "Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada" (PEAI), ao qual aderiram 9.409 trabalhadores.

Apesar da crise econômica, os bancos brasileiros conseguiram manter e até ampliar seus lucros. Não há motivo para cortar emprego!


Sindicato dos Bancários e Financiários de Bauru e Região
Rua Marcondes Salgado, 4-44, Centro - CEP 17010-040 - Bauru/SP
Fone (14) 3102-7270 Fax (14) 3102-7272 - contato@seebbauru.com.br