Sábado, 21 de outubro de 2017
Caixa Econômica Federal

Em Dia Nacional de Luta, Sindicato faz ato em defesa de bancos públicos


Bancários na Luta, edição 6
19/09/2017

Na manhã do dia 14, diretores do Sindicato dos Bancários de Bauru e Regiãorealizaram um protesto em frente à agência da Caixa Econômica Federal localizada na avenida Getúlio Vargas. A agência foi escolhida como palco do protesto porque terá suas atividades encerradas no dia 18 de outubro, e também porque está instalada no mesmo prédio da Superintendência Regional do banco.





O ato fez parte do ?Dia Nacional de Lutas, Protestos e Greves?, realizado por trabalhadores de diversas categorias e regiões do Brasil, que saíram às ruas em defesa dos seus direitos e contra os ataques do governo Temer.

Desde o ano passado, a Caixa está passando por um processo de desmonte, fechando diversas áreas-meio em todo o país. Agora, com a nova reestruturação, que foi anunciada em junho e que pretende centralizar as atividades de 424 unidades para 293, mais de cem agências serão extintas.

Para o Sindicato, o governo Temer tem o objetivo de fragilizar os bancos públicos com a diminuição de funcionários através de Planos de Desligamento Voluntário (PDV), com a não promoção de novos concursos públicos para repor as vagas, com o encerramento de agências e áreas meios e com ampliação da terceirização, através da contratação do bancário temporário.

Sindicato repudia as intenções privatistas do governo Temer e estará lançando uma campanha pública contra o fechamento da agência Getúlio Vargas.

Os bancos públicos desempenham um papel importantíssimo no Brasil, já que são instrumento de promoção do desenvolvimento econômico e social do país. A Caixa, por exemplo, tem o papel de combater o déficit habitacional urbano, enquanto o Banco do Brasil impulsiona o setor agrícola e a exportação. É preciso fortalecer os bancos públicos!


Sindicato dos Bancários e Financiários de Bauru e Região
Rua Marcondes Salgado, 4-44, Centro - CEP 17010-040 - Bauru/SP
Fone (14) 3102-7270 Fax (14) 3102-7272 - contato@seebbauru.com.br