Sábado, 21 de outubro de 2017
Caixa Econômica Federal

Vídeo motivacional para venda de seguros na CEF é lavagem cerebral


19/07/2017

Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/CSP-Conlutas recebeu um vídeo, que mostra bancários de Caixa Econômica Federal dançando e cantando uma música motivacional para venda de seguros. Esse tipo de atividade também ocorre na nossa base sindical. Sabendo que algumas pessoas podem se sentir verdadeiramente constrangidas ou expostas ao ridículo, dependendo de suas características pessoais e temperamento, o Sindicato tomará providências políticas e judiciais para que essa atividade não continue sendo adotada. Embora não haja uma imposição explícita, fica evidente o constrangimento geral.

Há casos de empresas que já foram condenadas judicialmente por esse tipo de prática e os funcionários foram ressarcidos por dano moral.
Em um trecho da música, os bancários cantam "vale tudo para vencer", será que vale mesmo?

A sobrecarga de trabalho, o desvio de função, o descomissionamento e o adoecimento da categoria são consequências das metas abusivas em que os bancários são diariamente expostos.

Sindicato dos Bancários de Bauru e Região apoia manifestações criativas, culturais e de integração entre os trabalhadores. No entanto, esse tipo de tentativa de lavagem cerebral será sempre combatido em nossa base sindical.


Sindicato dos Bancários e Financiários de Bauru e Região
Rua Marcondes Salgado, 4-44, Centro - CEP 17010-040 - Bauru/SP
Fone (14) 3102-7270 Fax (14) 3102-7272 - contato@seebbauru.com.br